06/04/2020 – Praia Grande-SP
Nesta edição de 12 Toques com Loiacono, vamos conversar com o polêmico e irreverente Chico Jr. Francisco Grispino Junior tem 40 anos de idade, é publicitário, e tem uma memória de elefante.
12 Toques: Como conheceu o esporte federado, e em quais clubes jogou? Chico Jr: Era sócio do Cisplatina, jogava futsal lá, e pelo cisplatina fiz em torno de 700 gols, e em 91, o departamento de esportes comprou uma mesa de futebol de botão, jogávamos com os Brianezi, depois descobrimos que iria ter a Copa Placar, no Shopping Ibirapuera, ai conhecemos os botões oficiais, que comprávamos no Lourival lá no Belenzinho. Me Federei em 2002 na Superliga paulista. Em 2004 Joguei pelo Cidade Vargas, em 2007 atuei no São Judas, Em 2008 cheguei ao Círculo Militar onde estou até hoje. Em 2012 joguei pelo Santos onde conheci o Danilo que não sabe nada de futebol de mesa (risos), me deixou no banco do Russo, aí não dá, né (mais risos). Tirando o Círculo Militar, todos os times que eu joguei fecharam as portas, mas é mera coincidência.
12 Toques: Qual o título mais importante? Chico Jr: Todos os títulos são importantes, mas o de aspirantes em 2018, meu primeiro como técnico. E o brasileiro por equipes de 2019, são os mais tops.
12 Toques: E o título mais difícil?
Chico Jr: O mais difícil foi o aspirantes de 2011 contra o Corinthians, o jogo tava pegado, entrei na ultima rodada contra o Alencar, botei a bola no bolso, meti 5 x 4 ajudando a garantir o caneco.
12 Toques: Qual ou quais Botonistas você admira? Chico Jr: Os Botonistas que mais admiro são o Pinna, Dudu, Tico Mico e Mauro. 12 Toques: Qual Botonista você seria se pudesse ser outra pessoa? Chico Jr: Acho que eu seria eu mesmo, me amarro na minha pessoa. 12 Toques: Quem é seu freguês? Chico Jr: Tem vários... Baby, Hylson, Melli. E o Tabajara da Portuguesa, nunca ganhou de mim no Dadinho.
12 Toques: E de quem você é freguês? Chico Jr: Sou freguês do Guerreiro.
12 Toques: Equipes ou individual? Chico Jr: Pra mim o equipes é bem mais legal.
12 Toques: Argola ou fechado? Explique! Chico Jr: Prefiro os argolas, não tem nenhuma explicação, apenas estética 12 Toques: Jogo inesquecível? Chico Jr: Lucas do América (RJ) 8 x 8 Chico Jr, empatei na campainha, mas fiquei fora da ouro, porque apesar de bons resultados perdi a primeira rodada para o glorioso Sergião, nosso amigo que parou de jogar 12 Toques: Um gol inesquecível? Chico Jr: Contra meu amigo Alberto, nas semi finais de 2016, na campainha da 3ª rodada, o gol nos deixou há 2 pontos das finais. 12 Toques: E a viagem mais louca que você fez pra ir jogar? Chico Jr: A viagem mais louca foi para São José dos Pinhais (Brasileiro de Equipes).
Comments