top of page
Blog: Blog2
Buscar
Foto do escritorMarcello Loiacono

12 Toques com Thiago Penna

Atualizado: 25 de set. de 2018


24/09/2018 – Praia Grande-SP


Nesta segunda edição de 12 Toques com Loiacono, vamos conhecer algumas curiosidades sobre o botonista Thiago Vita Penna, que é Corretor de Imóveis, e aos 29 anos de idade, coleciona títulos.


12 Toques: Como conheceu o esporte federado, e em quais clubes jogou?

Thiago Penna: Eu jogava na minha rua com meus familiares e amigos, certo dia um amigo disse que havia um clube que tinha futebol de botão "profissional". O clube era a antiga Acadêmica. Na primeira vez que fui eu tinha 13 anos, e meus olhos brilhavam com as mesas oficias e times. Foi amor a primeira vista (risos). Joguei pelo Ginástico, no Vasco onde fui campeão brasileiro individual, Mackenzie e Acadêmica onde comecei, no Clube do Meninos, e atualmente Botafogo.


12 Toques: Qual o título mais importante?

Thiago Penna: Sem dúvidas o campeonato brasileiro de equipes pelo MFC! Só quem já jogou com aqueles caras sabe o gosto de ganhar igual uma família de verdade. Neste campeonato ganhamos a semifinal do Corinthians já na terceira rodada, e na final batemos o Palmeiras também na terceira rodada. A resenha também foi muito boa (risos).


12 Toques: E o título mais difícil?

Thiago Penna: Eu ganhei um campeonato Brasileiro em 2008 e não que não tenha sido difícil, mas o campeonato individual que mais me trouxe sensação de dever cumprido foi o Paulista de 2017. Além de ser um campeonato com vários craques, passei dois anos batendo na trave, viajando RJ x SP quase que 20 vezes por ano, e uma rotina de treinos muito forte. Foi a realização de um projeto.


12 Toques: Qual botonista você admira?

Thiago Penna: Maurício Faccio e Marcell Romero! (Meninos). O primeiro pela Liderança, estratégia, frieza e talento. E Marcell por além de ser craque, é meu amigo de muitos anos e sempre jogamos juntos.



12 Toques: Qual botonista você seria se pudesse ser outra pessoa?

Thiago Penna: Rogério Nunes! (Botafogo). Um cara que briga muito pelo esporte. Exemplo de força! Nunca vi um cara se reinventar tantas vezes depois de vários percalços no Futmesa e na vida! Sem dúvidas é um dos grandes do nosso esporte.


12 Toques: Quem é seu freguês?

Thiago Penna: Marcell Romero (muitos risos). Na verdade é a maior rivalidade do futebol de mesa, mas eu só lembro das vitórias!



12 Toques: E de quem você é freguês?

Thiago Penna: Não é bem freguesia, mas tem um anão de língua presa que sabe me marcar! Denis Constantino é um leão de treino contra mim (risos).


12 Toques: Equipes ou Individual?

Thiago Penna: Eu gosto muito do individual, mas o equipes não se compara, ser campeão junto com amigos quase que família não tem preço!


12 Toques: Argola ou Fechado? Explique!

Thiago Penna: Argola! Nada contra o fechado, mas sempre joguei com argola e sinto mais fluidez nos cortes no canto. O fechado perco a referência.


12 Toques: Jogo inesquecível?

Thiago Penna: São muitos, mas com certeza contra o Jefferson (Palmeiras) na final do Brasileiro de equipes em 2015. Foi um jogo que eu estava atrás no placar por dois gols já no segundo tempo, e consegui buscar a vitória no chute de campainha que nos deu o título.


12 Toques: Um gol inesquecível?

Thiago Penna: Foi nesse mesmo jogo contra o Jefferson na final do Brasileiro de 2015. Eu corri no final pra conseguir ter o último chute, mas preparei muito mal, o chute era do meio da mesa, a bola estava próxima ao botão e apontada para a marca do escanteio. Eu sinceramente achei que era impossível fazer aquele gol. Quando tocou o relógio o Faccio olhou pra mim me intimando a fazer o gol que era o do nosso título (risos). Eu botei toda força que tinha na palheta pra ver se conseguia um milagre entrando por cima do goleiro, mas ela entrou rolando quase que parando no canto oposto do goleiro, o que era IMPOSSÍVEL! Ali foi sorte de campeão (risos).


12 Toques: E a viagem mais louca que você fez para ir jogar?

Thiago Penna: Pra mim todo campeonato poderia ser em Curitiba, lá a resenha é boa demais, em 2014 Eu e o Nando trouxemos boa histórias pro RJ (risos).



227 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


vinirama
Sep 24, 2018

O gol mais bonito da história do futebol de mesa... Quem viu, viu!!!!

Like
bottom of page